quinta-feira, 26 de abril de 2012

LINDA MULHER

Linda Mulher
Francisco Aginaldo Queiroz Silva
Poxa meu Deus
Pedi tanto para me proteger
Chorei noites e noites em minha desgraça
Pelos meus erros e pecados
Chorei e lamentei a Ti
Meus sonhos, desejos e limites
Pedi proteção em minhas pobres e curtas orações.
E quando achava que estaria longe do mal corporal
Da ilusão balística do meu bêbado coração
Tens novas demandas
Carregadas com um olhar meigo, mas desafiador,
Exigente, cobrador, que parte para cima de mim
Que me deixa sem defesa ao chamar-me de querido.
Mas ao mesmo tempo um olhar acolhedor, sonhador
Oportunizador de novos sonhos
Um olhar meigo.
Oh meu Deus
Não precisava incitar uma nova briga comigo mesmo
Nesse exato momento em que escrevo
O lado animal, caçador, sem raciocínio lógico
Trabalha as armadilhas da captura
Do lance do convencimento e da atração
E a oportunidade rica de sustentabilidade pessoal.
Ao mesmo instante, o lado lógico, racional, maduro
Fala da responsabilidade, lembra do lugar onde estou,
Da minha situação já complicada individualmente.
Balanceando tudo isto, me faz manter novas aspirações pessoais
Mas conter um ataque lógico e fatal.
Provalvemente com dois desfechos:
Primeiro, um chute, que para mim seria o ideal
Terminaria esse desejo incontrolável
E segundo, o que parte de mim deseja
Seria um arcabouço dócil de paixão
De reciprocidade dos desejos
Do encontro das paixões
Da entrega total sem muitas perguntas.
Oh meu Deus
Não precisava complicar mais
O que para mim já era complicado: viver
Sua beleza confunde-se consigo mesmo
Seu brilho retrata um sonho longo e pessoal
De ter alguém desse porte
Do alto de sua elegância e sabedoria.
Sua boca demonstra sua alteridade
Um passar de língua nos lábios
Retrata a beleza de uma mulher provocante
Que lança faíscas amorosas
E atinge corações poucos preparados ao amor.
Seu andar joga ao chão a menor intenção de pará-la, de chamá-la
É melhor ficar olhando
Sonhando com todas as possibilidades
Suas mãos podem matar
Claro, no melhor sentido do afago
Um toque seu leva a loucura de um céu
E a chama ardente de um inferno
As ações são duplas, os sentidos ínfimos
Serão sempre profundos e inabaláveis.
Sua voz provoca arrepios em mim e pior ainda
Altera constantemente entre uma doçura
E um ataque de bravura, no entanto,
Prende seu oponente, no caso eu,
E demonstra total controle do que quer e deseja.
Por fim, sabe ouvir
Fica, se necessário, horas para me acolher
Curtir, encarando, exigindo o máximo de si e de mim
E ao mesmo tempo me provoca até me sugar
Me deixar no chão
Encantado por sua beleza.
Por fim, oh meu Deus
Peço novamente vossa proteção
Não me deixe cair em tentação
Não me deixe trilhar por um novo caminho
Que não sei aonde vai dar
Mas se for de vossa vontade
Minha humilde bolsa está pronta,
Meus pés estão acostumados com a caminhada
Permita-me, portanto,
Contemplar o vosso raro trabalho
Expressado nesta LINDA MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário